Futebol

Opinião: Boletim do Portão 16 de São Januário

Alô, Turma da Fuzarca! Ontem, tentei junto com meus companheiros do L! assistir ao primeiro treino de nosso novo técnico no comando da equipe. No entanto, ao chegar em São Januário, recebemos a notícia de que a presidência interina do Vasco havia barrado nossa entrada, através de uma liminar.

Como gosto de deixar vocês, leitores, bem informados, não vou deixar de dar as notícias do nosso querido Gigante da Colina.

Bem, infelizmente, a única informação que eu tenho, além de nossa barração, é da bela faixada de nosso estádio. Nos arredores do Portão 16, entrada da imprensa durante os treinos e jogos em São Januário, estava tudo muito calmo.

Como saiu o sol, os passarinhos cantavam alegremente nas amendoeiras ali de perto. A entrada em si estava bem pintada, como se tivesse sofrido uma reforma recente, embora tivesse alguns imperceptíveis arranhões.

No bar da esquina, uma meia dúzia de gatos pingados tomavam umas cervejas, comemorando uma saída mais cedo do trabalho e questionando a estréia de Valdir Espinosa no comando do Vasco.

Resolvi pedir um suco de groselha e apreciar essa discussão.

Sobre o treino? Não sei dizer. Mas minha próxima ação é alugar uma asa-delta e tentar ver tudo de cima.

Acredito que esta liminar obtida pela presidência interina não valha também para o espaço aéreo de São Januário. Vou até consultar a Infraero sobre isso.

Fonte: Bob Colina - Lance