Futebol

Opinião: "Benitez, um injustiçado"

Ele chegou no início do ano e a falta de oportunidades no time titular fez com que a torcida ficasse desconfiada em relação ao seu talento. Estou falando do paraguaio Milton Benitez, que graças a uma sequência de jogos sem sequer ser relacionado e a boa fase da equipe andou meio \"esquecido\" em São Januário.

Quando tudo se encaminhava para um destino não muito bom para Benitez, muitos diziam que ele seria dispensado, o técnico Dorival Junior resolve dá-lo uma oportunidade em uma amistoso contra o Santa Cruz. Sabendo que aquele seria o jogo da sua vida no Vasco, Benitez entrou em campo e fez uma ótima partida, uma partida que encheu os olhos dos torcedores vascaínos, que a partir desse momento passaram a ser perguntar o porquê de Benitez não receber mais oportunidades no time titular. É uma pergunta que até hoje me faço, aliás, desde do início do ano venho defedendo que o nome de Benitez conste pelo menos na lista dos relacionados.

O tempo foi passando e as coisas não mudaram para Benitez, o jogador continuava esquecido e ciente de que o fim de sua história no Vasco estava próxima. Eis que surge outra oportunidade em um amistoso na Córeia do Sul. Como o Vasco estava envolvido nos momentos finais da Copa do Brasil, o técnico Dorival Junior prefere mandar um time B, carinhosamente apelidado de \"Expressinho\", que contava com jogadores da base do clube e alguns do profissional que não vinham sendo aproveitados. Dentre esses que não vinha sendo aproveitados, estava Milton Benitez.

O jogo contra o Daejeon seria o primeiro de Benitez como titular no Vasco. Mesmo sendo um simples amistoso, Benitez sabia que essa seria a chance de provar a todos que poderia ser mais utilizado no time titular. Mais uma vez, Benitez arrebentou com o jogo. Fez jogadas desconcertantes, passes precisos e saiu de campo aplaudido pela torcida local (segundo alguns jogadores da base que estavam presentes na partida). Tal exibição de Benitez virou notícia também no Brasil, o que fez a dúvida que os torcedores tinham antes virar certeza: Benitez tinha que ser pelo relacionado para as partidas, tinha que pelo menos ficar no Banco de Reservas.

Mas o técnico Dorival Junior insistia em não colocá-lo no time. Escolha essa que fica cada vez mais difícil, ainda mais depois da exibição que Benitez teve em mais um outro amistoso, dessa vez contra a seleção da Nicarágua na última Terça-Feira em São Januário. Nele, Benitez foi muito bem, saiu aplaudido pela torcida vascaína presente e colocou uma dúvida na cabeça de Dorival, que parece ter tomado consciência que não adianta apostar mais em Fernandinho ou Enrico, pois tais apostas não levam o Vasco a lugar nenhum.

Vale salientar que Benitez é muito querido no grupo e não é graças a problemas de relacionamento com o grupo que Benitez não vem sendo relacionado, muito pelo contrário, é por opção técnica de Dorival Junior.

Recentemente, Benitez concedeu uma entrevista para meu amigo André Schmidt no blog Boteco do Portuga, onde deixou claro que quer ajudar o Vascão a subir para a Série A:

\" Gostaria de jogar e fazer um bom papel no Vasco, por mim e pelo time, que não merece onde está! É claro que tendo uma sequência vou pegar mais confiança e evoluir meu futebol. Mas futebol é assim, um dia está abaixo e no outro é uma estrela. \"

Que essa última partida de Benitez frente a seleção da Nicarágua tenha feito o técnico Dorival Junior perceber que é muito mais lucro investir nele do que em jogadores como Fernandinho e Edgar, que fazem a torcida ter um ataque de nervos a cada partida. Espero que a partir de agora Benitez passe a figurar, pelo menos, no banco de reservas e passe a ter mais oportunidades, tendo em vista que joga muito mais do que Fernandinho ou Edgar, e esses já cansaram de entrar em campo e não fazer nada.

Para encerrar, vou deixar a mensagem que Benitez deixou para a torcida vascaína em sua entrevista e uma pergunta para vocês: BENITEZ MERECE MAIS CHANCES NO TIME VASCAÍNO?

\" Quero agradecer a torcida pelo carinho, aos que me conhecem e me tratam muito bem. É como eu disse, o Sentimento pelo Vasco é muito grande nesse pouco tempo que estou aqui! \"

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Fonte: Blog O Sentimento Não Para