Futebol

Opinião: "A quinta do adeus"

Lédio Carmona

\"lenin\"Tivemos a noite do tchau na quinta do Brasileirão. Só o Atlético Paranaense segue sonhando com uma vaga no G4 (ou G3). Ganhou do Palmeiras por 1 a 0, gol do desengonçado e revoltado Nieto, chegou aos 50 pontos e ainda faz planos de Libertadores. Não acho que consiga, mas o Furacão tem direito ao sonho. Até porque Sérgio Soares dá sequência ao ótimo trabalho de Paulo Cesar Carpegiani e o time joga no limite. O problema é: dos cinco jogos que faltam, o Atlético só faz dois em casa (Prudente e Avaí). Jogar no caldeirão da ótima e confortável da Arena da Baixada é uma diferença e tanto para os paranaenses. Baita estádio, ótimo clima, desconforto (civilizado) para o rival. E, como menos partidas dentro de casa, as chances do CAP se reduzem.

O CAP ainda pode sonhar. Para Palmeiras, Prudente e Vasco, a noite de quinta foi do adeus.

O Palmeiras ficou a sete pontos do primeiro no G4 (o Botafogo). Não vai chegar. Resta pensar na Sul-Americana-2010 (grandes chances de ganhar), garantir a de 2011 e tentar a atrapalhar a vida de Atlético Mineiro, Cruzeiro e Fluminense no Brasileirão.

O Vasco fez jogo sofrível contra o Prudente, virou para 2 a 1 (gols de Rômulo), fez o dever de casa e apagou de vez a possibilidade de cair. Que essa trégua esfrie os ânimos em São Januário, que PC Gusmão apare as arestas com os jogadores e que a diretoria pare de ser afobada. PC Gusmão fez bom trabalho, gosta e conhece o clube. Mexer no treinador para 2011 seria dar tiro no próprio pé. Deveriam cobrar dos jogadores que custam caro e rendem pouco. Não são poucos. E vamos parar de dizer que o time do Vasco é bom. É, no máximo, médio. Sua posição, no meio da tabela, é absolutamente previsível para quem enxerga futebol com pés no chão e bom senso no discurso.

Grêmio Prudente? Feliz Série B em 2011.

Fonte: Blog de Lédio Carmona