Futebol

Opinião: "A história se repete"

\"\"Parece que o primeiro reforço do Vasco para o primeiro semestre de 2011 é mesmo o atacante Marcel, atualmente reserva no Santos.

A torcida já faz seu barulho. Depois de contratar uma penca de atacantes esse ano e chegar ao fim da temporada tendo o veterano Sr. Ricardo Lucas como artilheiro do time em 2010 (com parcos 11 gols, todos feitos antes do começo do Brasileiro), é natural que, pelo menos para essa posição, os vascaínos desejem um nome de peso. Mas pelo visto, pelo menos por enquanto, não teremos um atacante consagrado no elenco.

É decepcionante ver a história se repetir. No começo desse ano, contratamos um artilheiro da Série B (Rafael Coelho), um jogador veterano vindo de longa inatividade (Dodô) e um garoto dispensado pelo Palmeiras (Bruno Paulo). Com a vinda iminente do Marcel e a possível chegada do Jael (vindo do Bahia, que disputou a série B esse ano), começamos 2011 trilhando esse mesmo caminho. E todos sabemos que ele não leva a lugar nenhum.

Em condições normais, a torcida deveria levar em consideração a falta de grana, as poucas opções realmente boas no mercado brasileiro e que sem a abertura da janela de transferências internacionais não adianta contratar ninguém de fora. Mas depois de tantos anos sem títulos, de ver nossos rivais tendo sucesso e de muitas promessas da diretoria, é impossível para o mais tranqüilo dos torcedores manter a paciência. Se a diretoria acha que o Marcel é uma contratação que contribuirá para que isso aconteça, ótimo. Já confirmado, vamos torcer que ele “chegue para somar”, como dizem os boleiros.

Mas é bom que nossos dirigentes saibam que a responsabilidade é toda deles. 2011 é o ano em que o Vasco terá que ser campeão novamente, sem desculpas, sem prorrogações. A gestão Dinamite tem nessa temporada a sua última chance de dar um título à torcida. As eleições se aproximam é bom que as contratações para o Carioca tragam resultado. Isso se a diretoria não quiser entrar para história apenas como a gestão que levou o clube ao descenso.

Fonte: Blog da Fuzarca - JC Barbosa