Futebol

Opinão: "Um empate sem graca"

Time de São Januário joga mal, apenas empata com o Goiás, por 1 a 1, e permanece em situação incômoda na tabela de classificação do Brasileirão

O Vasco cometeu vários erros e apenas empatou com o Goiás, por 1 a 1, ontem à noite, em São Januário. A equipe carioca atuou de forma desorganizada e em nenhum momento conseguiu pressionar o adversário.

Não quero parecer um disco arranhado, mas não dá para deixar de falar da caótica defesa do Vasco. Por isso, para não irritar ainda mais os torcedores, vou resumir: é ruim, fraca e totalmente bagunçada.

Aesperança da torcidaéade que algo aconteça para os defensores vascaínos mudarem de postura.

Talvez, já que os treinos não bastam, as críticas sirvam para mexer com seus brios. Ou o gol do zagueiro Luizão, que empatou a partida nos descontos, sirva de estímulo.

Só no primeiro tempo, o Goiás se beneficiou de três falhas defensivas do Vasco. Na primeira, Gabiru não alcançou a bola; na segunda, Tiago defendeu; e, na terceira, o time esmeraldino abriu o marcador.

Um descuido lamentável da zaga do Vasco. Cobrança de escanteio, Fernando cabeceou a bola, que desviou em Romerito e foi para o gol.

A situação poderia ter se complicado ainda mais se o meia Paulo Baier e o atacante Iarley tivessem condições de ser escalados.

Quanto ao Vasco, limitou-se a uma oportunidade desperdiçada por Alex Teixeira, um dos mais esforçados em campo.

Por causa da fraca atuação, na etapa final o técnico do Vasco, Antônio Lopes, colocou em campo o artilheiro Edmundo, que era para ser poupado. E foi dele a melhor oportunidade de gol do time carioca em São Januário.

Com a defesa em pane, o meiode-campo também nada produziu. Morais, que completou 24 anos, não terá bons momentos ao relembrar a data, principalmente se fizer uma análise de seu desempenho contra o Goiás.

Já Leandro Amaral se esforçou, mas a sina da camisa 11 prosseguiu.

Desde que passou a usá-la, há quatro jogos, está sem marcar gols.

Ao final, o gol de Luizão não redimiu os erros da defesa, mas salvou o Vasco do vexame.

Resultado deixa o Vasco a quatro pontos da zona de rebaixamento à Série B da tabela do Nacional

Fonte: Lance