Futebol

Opinão: "Menos um emocionalmente instável no futebol do Rio!"

Acabo de chegar de São Januário. Escrevo às 3 horas da manhã, furioso da vida! Dava pra prever que o pior aconteceria. A contra-gosto até twittei antes do jogo pressentindo o pior. Perder para o lanterna Americano e em casa, de fato é dose pra mamute. Mancini caiu. Aliás, descanse em paz.

Eu até achava o Vágner Mancini gente boa… iniciante, mas ousado. Só que indeciso e fraco na mesma medida. Até achava exagerado o que os colegas de SP e BA diziam dele, quando o chamavam de “professor pardal”, de inventor e coisas afins. Fiquei impressionado durante o jogo com o descaso dele com a partida. Parecia estar sentindo o golpe. Acabrunhado, encostado na pilastra do banco de reservas, sem chegar na beirada do campo, parecia que torcia para o fim do jogo logo no início da partida… no mínimo estranho.

Acabei descobrindo, aos 47 do segundo tempo da passagem dele pelo Vasco que, além disso tudo, Vágner mancini é um sujeito sem personalidade e de hombridade zero. Uma pena de verdade! Porque ele decidiu imputar à terceiros as resposabilidades pelo fracasso dele na Colina. Ao invés de analisar os próprios erros, as suas deficiências e suas limitações, optou por delegar uma responsabilidade que é exclusiva dele. jogar com 3 volantes diante de um time sem atacentes é idéia de gênio ou não é??? E a culpa é de quem??? Minha, “professor”???

Menos um cidadão emocionalmente instável no futebol no Rio! Se eu tivesse esse poder, “professor” Mancini, estaria rico! Certamente não perderia meu tempo aturando a arrogância semi-analfabeta, o mau hálito, as imbecilidades e os casos de polícia que eu vejo e ouço todos os dias. Se eu tivesse esse poder que você me confere, não estaria tomando chuva e nem bolada atrás do gol!

Só mais uma coisa, “professor”, estou colocando no twitter (@jorgeeduardosgr) e aquí no blog, basicamente o que eu deixei gravado na caixa postal do seu celular. Porque homem diz o q pensa na cara. Não manda vinheta! Você deu mole, porque aquí tem homem! E se você tivesse agido como tal, talvez evitasse esse desgaste desnecessário.

Ah, boa viagem até Ribeirão! Rest in peace! O Vasco merece coisa bem melhor!!!

Fonte: Blog de Jorge Eduardo