Operadoras ameaçam cobrar taxa dos assinantes pela FoxSports
A estréia da FOX Sports está marcada para dia 5 de fevereiro, mas a emissora não vem sendo bem vinda pelas operadoras de tv paga. Isso porque nesta Terça-Feira (17/01/12), segundo o jornalista Ricardo Feltrin do UOL, a emissora foi \"\"barrada\"\" pela Sky e Net de entrar nos pacotes básicos de forma gratuita. Ou seja, sem taxa adicional para os assinantes. Essas taxas seriam cobradas como do canal Premiere Futebol Clube (PFC).
As operadoras recusaram a proposta e ameaçam cobrar taxas extras para qualquer assinante que pretende obter o canal americano, desde os pacotes básicos até os mais completos. As operadoras alegam que a transmissão de mais um sinal tem um custo operacional. Também serve de explicação para as operadoras Sky e Net, que possuem quase de 9 dos 12,5 milhões de assinantes, que o Speed não está nos pacotes básicos, canal que dará lugar a Fox Sports.
Uma coisa que é muito visível é que a Globosat, que perdeu a Libertadores para a Fox, tem influenciado de forma considerável nas negociações de nova emissora de esporte com as operadoras. A Globosat possui parte da Sky e da Net.
As justificativas das operadoras são sujeitas a desconfiança, já que vários canais já mudaram e sem nenhum problema. As mudanças foram : Animax por Sony Spin ; People+Arts pelo Liv; Jetix por Disney XD; Fashion TV Brasil por Glitz.
Mais lidas
- 1 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 2 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem
- 0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular
- 0 Perto de retornar, Adson segue aprimorando a parte física na academia; vídeo
- 0 Futuro de Paiva está em jogo com cinco decisões pela frente
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil'