Imprensa

Operação Cartão Vermelho registra 12 foragidos e um ferido preso

A Polícia Civil divulgou um balanço da operação “Cartão Vermelho” iniciada nesta quinta-feira com o objetivo de prender torcedores envolvidos na briga entre vascaínos e atleticanos, em Joinville. Foram 31 denunciados e 19 detidos preventivamente desde às 5h. O torcedor do Atlético-PR William Batista, último a deixar o hospital em razão de traumatismo craniano, está na lista dos presos.

Pelo menos 12 torcedores estão foragidos segundo o delegado responsável Dirceu Silveira. Um deles atende pelo nome de Bruno Pereira Ribeiro, conhecido como Bruno “Fet”, presidente da organizada vascaína Força Jovem. O estado do Paraná contabilizou 16 presos, Santa Catarina teve dois detidos. Apenas Thiago Oliveira foi preso em sua casa no Rio de Janeiro.

“Eles serão presos em qualquer lugar com as ordens judiciais. Mas espero que se apresentem aqui”, afirmou o delegado Alexandre Braga, responsável pelo núcleo de organizações de grandes eventos da Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista).

Todos os presos respondem por dano ao patrimônio público, incitação à violência e associação criminosa. Alguns também vão responder por tentativa de homicídio.

“Não admitidos mais que um evento esportivo se transforme em uma batalha. Essa investigação não vai descansar no Natal e Ano Novo e queremos mostrar para o torcedor de bem que a polícia vai fazer isso acontecer. É um novo comportamento nos estádios”, completou o delegado regional de Joinville, Dirceu Silveira.

Fonte: UOL Esporte