Oliveira desconhece problemas extracampo que prejudicam o Vasco
Depois de pedir a cabeça do antigo treinador Cristóvão Borges, a torcida do Vasco agora atribui todos os problemas do time à administração do presidente Roberto Dinamite. Ainda ambientando-se ao clube, o novo técnico Marcelo Oliveira disse que desconhece os problemas extracampo que podem estar prejudicando a equipe. E prometeu identificá-los logo para tentar a solução.
\"Não sou de expor problemas publicamente. No futebol, a gente tem que minimizar problemas. Quanto mais estruturados em todos os sentidos estivermos, melhor. Existe neste momento uma instabilidade. Ficou muito claro o abatimento do time depois do segundo gol. Estávamos jogando bem, tivemos umas boas chances, e em duas jogadas tomamos dois gols. O emocional pesou\", explica o técnico.
Marcelo Oliveira admitiu até tomar decisões mais drásticas em relação à equipe, como o afastamento de algum jogador insatisfeito. \"Temos que detectar se tem gente que não está satisfeita, se tem jogador que quer sair e buscar resolver isso\", anunciou o treinador, que já identificou sintomas de fragilidade emocional da equipe.
\"O time se desmobiliza facilmente. Tomamos os gols e não conseguimos reagir. Quando a gente mostra técnica, não tem força. E quando tem força, não tem técnica. Estamos tentando fortalecer a confiança para buscar melhores resultados. Estamos chateados com mais uma virada. Temos de buscar soluções para o time voltar a ganhar, senão vamos ficando cada vez mais distantes dos objetivos traçados\", completou.
Na opinião de Marcelo Oliveira, o problema do Vasco não é a torcida, embora alguns jogadores tenham reclamado do excesso de cobranças durante a partida contra o Inter. Jogando em São Januário, o time gaúcho venceu por 2 a 1.
\"O meu entendimento é que o time conduz o torcedor. Até preparei início de jogo marcando em cima para trazer a torcida junto. O comportamento da torcida, a maior parte do tempo, foi normal. Eles aplaudiram, apoiaram e se manifestaram no final do jogo. Não tenho conhecimento do que se protesta. Em relação ao time, buscou nos ajudar. Nós não fizemos ao longo do jogo o suficiente para que a torcida não se manifestasse no fim\".
O técnico pretende conversar com os jogadores mais experientes do grupo para conseguir ajuda no diagnóstico e na procura de um remédio para a situação. \"Temos um time experiente e eles ajudam muito no dia a dia. Há um comprometimento. Pode ser que esta situação não seja por ação dos jogadores, mas uma situação mais ampla. Todas as situações do Vasco a gente tem que buscar melhorar no dia a dia. Não estamos conseguindo equilíbrio que é tão importante no futebol de hoje\", definiu Oliveira.
- SuperVasco