Futebol

Olho aberto com o Sport

Rio - O Vasco voltou de Maceió com a classificação garantida à semifinal da Copa do Brasil, mas o Sport, próximo adversário, apesar de ter menor prestígio que o Internacional, não é menos respeitado. Assim como os cariocas são fortes em São Januário, os pernambucanos também costumam se dar bem nas partidas na Ilha do Retiro.

Em sorteio realizado, ontem, na CBF, ficou decidido que o primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em Recife, e o jogo de volta, uma semana depois, no Rio.

Os jogadores do Vasco sabem que enfrentar o adversário em casa não é tarefa fácil. Nas fases anteriores, o Sport passou por cima de Palmeiras e Internacional, com vitórias de 4 a 1 e 3 a 1, contando com grande apoio de sua torcida.

“O Sport já vem bem há um bom tempo, eliminaram dois times fortes. Pelo menos, vamos decidir em casa, mas temos que fazer um jogo forte por lá. Se a gente tomar uma goleada, nem adianta ter o jogo em casa”, disse Edmundo, que conhece a maioria dos jogadores do Sport: “Conheço o técnico e já atuei com a maioria dos adversários, mas não sei como é o conjunto deles”.

Porém, se o estádio do Sport é considerado um caldeirão, São Januário não fica atrás. “O Sport é um adversário complicado, principalmente quando joga em casa, mas também temos nosso caldeirão. E tenho certeza de que São Januário estará lotado na segunda partida”, explicou Leandro Amaral.

Na vitória sobre o Corinthians-AL, por 3 a 1, a dupla Edmundo/Leandro Amaral esteve bem, mais uma vez. No entanto, o Animal diz que o jogo em Alagoas não serve de parâmetro, já que a partida foi disputada em clima de festa, com o Vasco tendo entrado em campo praticamente classificado, após os 5 a 1, no Rio.

Agora, nos dois jogos contra o Sport, Edmundo sabe que a história vai ser bem diferente:
“Mas o nosso conjunto está melhorando. Chegou a hora de a gente mostrar o que pode fazer na Copa do Brasil ”.

Dentro de campo, os times vão fazer de tudo para chegar às finais. Fora dele, as torcidas vão mostrar qual caldeirão tem mais pressão

Fonte: O Dia Online