Ofensividade de Thiago Feltri fez Cristóvão mudar o esquema
Durante toda a temporada de 2011, os torcedores do Vasco sofreram na falta de um lateral esquerdo, já que Marcio Careca e Julinho não agradaram. Entretanto, o volante Jumar foi improvisado na posição e time encaixou, passando a ter grandes atuações. Desta forma, o setor ficou mais seguro já que contava com um grande marcador no setor e, com isso, Fagner poderia atacar com mais liberdade.
Entretanto, Jumar foi vendido para o futebol chinês e a diretoria trouxe Thiago Feltri para a posição. O jogador agradou logo em seu primeiro jogo, mas suas vocações ofensivas podem gerar uma mudança tática no time. Por conta disso, o técnico Cristóvão Borges treino na última sexta-feira com três zagueiros, optando pela entrada de Renato Silva na vaga de Juninho Pernambucano, poupado da atividade. O treinador comenta sobre a opção.
A entrada de novos jogadores fez com que a característica da equipe mudasse. Por causa disso, temos que procurar o sistema em que a equipe vai ser mais eficiente. Estamos procurando isso, disse para comentar o que mudaria com a entrada de mais um zagueiro na equipe. Nós temos laterais com características ofensivas. O que mudaria é mais liberdade que eles teriam para compor o meio de campo, afirmou.
Apesar de ter disputado apenas 20 minutos com essa nova formação, o comandante vascaíno não descarta utilizá-la no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 19h30, no Engenhão. Segundo Cristóvão, esses jogadores já atuaram dessa forma em outras oportunidades e já estão cientes do que deverá ser feito caso opte pela escalação com três zagueiros.
Temos que estar treinados para mudar esquema tático. Mas como tempos jogadores que já jogaram dessa forma e pelas características dos jogadores acho possível que isso possa ocorrer, pois eles conhecem o sistema de jogo. Como estamos com jogadores em nosso sistema defensivo com características diferentes do que estávamos acostumados a jogar, essa é uma possibilidade viável, garantiu.
A opção de três zagueiros surgiu após a derrota na estreia do time na Libertadores por 2 a 1, para o Nacional-URU. Na oportunidade, o Vasco não teve boa atuação e foi inteiramente dominado pelos uruguaios, que com uma forte marcação anularam as jogadas cruzmaltinas.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fluminense, neste domingo, ás 19h30, no Engenhão. Caso conquiste a vitória sobre o Tricolor, o Gigante da Colina estará classificado para as semifinais da Taça Guanabara.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP