Ofensa ao árbitro: Edmundo pode ser suspenso por seis jogos
A situação de Edmundo pode se complicar depois das ofensas a Wilson de Souza Mendonça. O atacante do Vasco xingou o árbitro após a partida, motivado pelo gol polêmico do Cruzeiro. O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, adiantou que vai investigar e que o jogador pode ser punido por até seis partidas de suspensão.
- Seria uma ofensa moral ao árbitro. Mas ainda iremos avaliar. Temos que verificar se existe mesmo a prova, por enquanto só temos o que saiu nos sites - disse o procurador ao LANCENET.
Caso Edmundo seja denunciado, a pena seria referente ao artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares. O procurador não ofereceu um prazo para encaminhar as denúncias contra Edmundo. E ressaltou que tem 30 dias e que usará o tempo para avaliar a situação.
- Ainda vamos avaliar muito - ponderou.
O jogador voltou de Belo Horizonte ainda na noite de domingo e não desembarcou com o time. Landu também foi liberado para ver o nascimento da filha. Os dois voltam aos treinos na terça-feira.