Oeste x Vasco é confirmado para a Arena da Amazônia, em setembro
O primeiro evento esportivo da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, após quatro jogos da Copa do Mundo, já tem data e hora para acontecer. Segundo Ariovaldo Malizia, diretor técnico da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), órgão responsável provisoriamente pelo estádio multiuso, a partida entre Oeste-SP e Vasco da Gama pela Série B do Campeonato Brasileiro, está confirmada para o dia 16 de setembro, às 20h45. O mando de campo é da equipe paulista, que pretende aproveitar o jogo para encher seu caixa.
Após ter sua reabertura ao público geral confirmada com o show da cantora baiana Ivete Sangalo, no próximo dia 22 de agosto, a Arena amazonense que recebeu quatro jogos do Mundial da Fifa voltará a receber uma partida de futebol após quase três meses parada. Pelo menos é o que está firmado entre a Federação Amazonense de Futebol (FAF), a equipe do Oeste de Itápolis, de São Paulo, e a FVO.
Segundo o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, o pedido foi feito pela diretoria do clube do interior paulista e a data foi requisitada junto à administração da Arena. “Nós fazemos a ponte entre o clube que quer jogar aqui (em Manaus) e a Fundação (FVO). Pela Federação está tudo acertado e o jogo está marcado”, confirmou o diretor da entidade.
A equipe paulista pediu para utilizar o estádio, tendo em vista o sucesso do jogo anterior do Vasco da Gama na cidade. Em abril deste ano, a equipe do Rezende trouxe para Manaus a primeira partida da Copa do Brasil entre os dois times. Naquela ocasião, mais de 40 mil pessoas lotaram a Arena da Amazônia, no que valeu como o terceiro evento-teste do novo estádio e o primeiro com casa cheia.
Malízia confirmou a realização da partida após a procura por parte da FAF e salientou que a prioridade do órgão é dar espaço para eventos esportivos. “Sim, está tudo acertado para o jogo acontecer no dia 16 de setembro, como solicitado pela Federação (FAF). Vamos dar prioridade para o futebol sempre que possível”, completou o diretor da FVO.
O representante da Fundação Vila Olímpica também confirmou as reservas de datas para a equipe do Princesa do Solimões para dezembro deste ano - caso a equipe do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) chegue até as finais da Série D do Campeonato Brasileiro.
Toda a programação envolvendo a partida entre Oeste e Vasco, como preços das entradas e locais de venda, ainda será repassada aos torcedores nos próximos dias. Porém, a carga máxima do estádio será utilizada: 40 mil ingressos serão postos à venda para o jogo, que valerá pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B de 2014.
Fonte: Portal A CríticaMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer