Futebol

Odvan: "Sei do meu potencial"

O zagueiro Odvan, um dos heróis da conquista da Taça Libertadores da América de 1998 pelo Vasco, comemora os dez anos do título, completados nesta terça-feira.

"É um dia muito feliz para a gente, que estava naquele time. Eu, graças a Deus, estava naquele time. Estou muito feliz hoje pela data. E feliz também por ter feito essa torcida do Vasco muito feliz, com um título tão importante, não só para a gente, os jogadores que estavam naquele time, mas para os torcedores também e para o clube", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

Aos 34 anos (26/03/1974), o jogador, que está há dois meses sem atuar, após ter deixado o Cabofriense, iniciou um período de testes no Gigante da Colina.

"Fico feliz. É claro que, estando aqui no Vasco, vou dar o máximo para que eu possa ajudar a equipe do Vasco. Sei do meu potencial. Vou procurar me doar mais e mais aí, treinar mais e mais, para que eu possa estar pronto o mais rápido possível".

"É claro que 100% não estou. Mas diante desses dias vou procurar treinar forte de manhã e de tarde. Espero que dentro de 15 dias, mais ou menos, eu esteja pronto para jogar", disse ao repórter Cláudio Perrout, no programa "Globo Esportivo", da Rádio Globo.

O atleta fala sobre a sua emoção.

"Com certeza, porque estar dentro do Vasco, em um clube onde fui bem acolhido, os maiores títulos da minha carreira foram aqui dentro, pela história que tenho com a camisa do Vasco. Cheguei aqui hoje e vi pessoas que trabalharam comigo há muito tempo, me abraçando, todos felizes por me verem. Fico feliz. E também estar aqui dentro do Vasco. Só em entrar aqui já é uma emoção muito grande. Com todo esse carinho também vou procurar ajudar com a minha experiência, para que eu possa dar título com a camisa do Vasco da Gama".

O atleta volta a comentar a conquista da Libertadores.

"Acima de tudo, é uma data também muito especial, onde completou aqueles dez anos daquele título de suma importância para a gente. Não só para mim, mas para todo o torcedor do Vasco, principalmente a Força Jovem, que naquela época apoiou muito a gente também. Eu estava vendo até alguns lances que a torcida fazia para apoiar a gente. Com certeza é um momento que a gente fica feliz por lembrar e por estar aqui dentro de São Januário. Nesses dias vou me doar ao máximo, para que eu possa honrar essa camisa do Vasco".

Fonte: Vasco Expresso