Futebol

Odvan quer ajudar na "reconstrução" do Vasco

Odvan se recorda com orgulho das quatro estrelas acima da cruzde-malta que ajudou o Vasco a conquistar: os Brasileiros de 1997 e 2000, a Libertadores de 1998, além da Copa Mercosul de 2000. No entanto, a dor pela queda para a Série B supera qualquer sentimento, principalmente, pelo fato de o zagueiro ser torcedor do Vasco.

– Estoumuito dolorido. O Vasco é o clube que amo e não merecia passar por essa humilhação. Nunca imaginei que isso aconteceria.

Esse dia ficará gravado para sempre na minha vida, lamentavelmente – disse Odvan.

Envergonhado, o zagueiro, que terá o contrato encerrado no fim do mês, deseja permanecer na Colina e ajudar o Vasco a voltar à elite do futebol brasileiro.

– É difícil, mas temos de levantar a cabeça e pensar em 2009. Não cabe a mim apontar o que motivou a queda do Vasco. Não adianta se lamentar agora e sim iniciar o planejamento para o próximo ano. Espero ficar e ajudar o Vasco nessa reconstrução – disse Odvan, que, em 2002, viveu a mesma situação pelo Botafogo e acabou rebaixado.

Um dos poucos amigos de Edmundo no clube, Odvan lamentou a melancólica despedida do camisa 10.

Testemunha do apogeu da carreira do Animal, em 1997, acredita que ele merecia uma despedida mais honrosa de seu clube do coração.

– Nós estamos muito magoados.

Fiquei ainda mais sentido por Edmundo. Ele não merecia isso em sua despedida. Ele é um dos maiores ídolos do clube e também nunca esquecerá esse triste dia – lamentou.

Como dizem os torcedores: “O sentimento não pode parar”, ressalta, esperançoso, Odvan.

Fonte: Lancenet!