Futebol

Odvan: "Para ter um milagre, você tem que fazer por onde"

O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, neste domingo (23/11), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e caiu da 17ª para a 18ª posição, permanecendo com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.

O zagueiro Odvan afirma que acredita em milagres, mas que os jogadores devem fazer por merecer, a começar na partida contra Coritiba, no próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

\"Existe. Mas para ter um milagre, você tem que fazer por onde. Tem que se trabalhar e tem que buscar ele. Eu vou em busca disso de qualquer maneira\", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

O jogador fala sobre a maior dificuldade, pelo fato do Gigante da Colina não depender mais dos seus próprios resultados.

\"Com certeza. Mas é aquele negócio... Temos que fazer o nosso trabalho, acima de tudo honrando a camisa do Vasco, e esperar para ver. A nossa obrigação é ganhar os dois jogos. Temos que ganhar e esperar os resultados.

O atleta aprova que o técnico Dorival Júnior acate um pedido - já descartado pelo treinador - de parte da torcida do Coxa, para que um time misto seja escalado, o que poderia prejudicar o rival Atlético-PR, que tem 42 pontos e não está matematicamente garantido na Série A em 2009.

\"A gente fica muito feliz, principalmente eu, particularmente, que joguei no Coritiba [em 2003]. A rivalidade lá é muito grande entre os dois clubes. Isso é coisa do futebol. Dentro do futebol vale tudo. Espero que corra tudo bem e a gente consiga esse resultado positivo lá\".

Fonte: Vasco Expresso