Futebol

Odvan lamenta lesão de Leandro Amaral e diz: "A perna dele bateu na minha"

O assunto foi tratado como um lance casual de treino, mas na cabeça do torcedor do Vasco e do Flamengo, Leandro Amaral está fora do clássico do próximo domingo, contra o time rubro-negro, por causa de uma entrada, no mínimo, desnecessária do zagueiro Odvan. Após a confirmação do veto do camisa 11 cruzmaltino, o veterano, de 34 anos, tentou explicar novamente o lance e voltou a se eximir de culpa.

- Foi uma jogada normal de treino. O pé dele bateu na minha perna, na minha panturrilha, e ele acabou sentindo. Quem não vê o lance faz um drama em cima disso tudo. Falo para os mais jovens que um Vasco e Flamengo é isso aí, sempre vai ter polêmica. Qualquer coisinha que acontece no treino tem uma repercussão grande. Tem que ter calma nessa hora, mas o que vale é no domingo, não o que as pessoas falam - defende-se Odvan.

No vestiário, após o lance, Odvan levou uma dura do técnico Renato Gaúcho. O atleta está relacionado para o confronto contra o Flamengo, mas dificilmente vai ser utilizado pelo comandante cruzmaltino. O zagueiro tentou explicar a conversa com Renato e mais uma vez voltou a se complicar.

- Ficar chateado, claro que nós ficamos. O Leandro Amaral faz falta, é um cara experiente na frente, mas é uma coisa normal. Disse isso para o Renato e ele sabe disso, principalmente por estar há muito tempo no futebol. Quem está dentro de campo pode ter uma lesão, pode entrar em uma dividida e machucar um companheiro. Estão fazendo uma tempestade em uma coisa que não é motivo para isso.

Odvan rebateu a acusação que vem ouvindo nos últimos dias de ser um jogador violento. Segundo ele, a sua carreira sempre foi pautada pela seriedade, mas nunca pela deslealdade.

- Eu nunca fui um cara violento. Nos meus jogos, as minhas expulsões nunca foram por causa de uma pancada. Nunca dei uma entrada desleal em ninguém, sempre respeitei. Jogar duro é coisa de zagueiro, mas desleal eu nunca fui.

Fonte: ge