Futebol

Odvan e Madson afirmam que experiência e liderança de Edmundo são importante

Edmundo ainda é considerado um líder pelo elenco vascaíno. Renato discorda O zagueiro Odvan e o meia Madson discordaram das palavras do técnico Renato Gaúcho, que na última terça-feira descartou a liderança do atacante Edmundo. Segundo o treinador, o jogador costuma se calar em alguns momentos e isso não ajuda em nada a equipe. Porém, para os atletas, o Animal é útil durante os jogos e treinamentos da equipe da Colina, principalmente por sua experiência.

Aos 37, Edmundo é o jogador mais experiente do Vasco e já anunciou que vai encerrar a carreira após o término do Campeonato Brasileiro. Para Odvan, por exemplo, o estilo do Animal deve ser seguido dentro de campo.

- Vejo o Edmundo como um líder. Ele é um guerreiro, um cara que fala bastante, que grita. Ele bota o coração no bico da chuteira, e a gente procura se inspirar nele. Muita gente acha que ele é explosivo, mas ele é um cara muito determinado no que faz. Temos que colocar o Edmundo como líder porque ele é o mais velho, tem muito tempo de casa, e, particularmente, eu acho ele um líder.

Mesmo vivendo uma boa fase e sendo considerado o principal jogador do Vasco no Brasileirão, Madson prefere não abraçar a liderança do grupo. Para ele, Edmundo ainda é o principal atleta do elenco cruzmaltino.

- O Edmundo é um dos mais velhos e sempre orienta os jogadores mais novos. Ele é um líder dentro e fora de campo. Claro que eu tento ajudar da minha maneira, mas ainda sou muito novo para ser considerado um líder. Procuro fazer a minha parte – diz Madson.

No próximo domingo, o Vasco vai enfrentar o Coritiba, às 17h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time precisa de um resultado positivo para seguir na briga para permanecer na Série A da competição nacional.

Fonte: ge