Futebol

Odvan: "A festa que a torcida está fazendo está sendo impressionante"

O zagueiro Odvan comenta a sua reestréia pelo Vasco em clássicos, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo (02/11), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando substituiu Fernando, que sofreu um estiramento grau um na coxa esquerda, aos 35 minutos do primeiro tempo.

\"Acima de tudo, me senti muito bem. Como estou cansado de falar, só em estar vestindo a camisa do Vasco, para mim já é uma honra muito grande. Toda vez que visto essa camisa, visto com o coração, porque é um clube que eu gosto. Cada vez que eu entro dentro de campo ali e visto essa camisa, me transformo e boto a chuteira na ponta do pé. No caso, o coração na ponta da chuteira\", disse no programa \"Só dá Vasco\", veiculado na Rádio Bandeirantes.

O zagueiro-zagueiro afirma que tem muito a ensinar aos jogadores mais jovens.

\"Acima de tudo, quando vim para o Vasco, vim pelas coisas que já conquistei com o Vasco, pela minha experiência, tudo isso. É claro que ali dentro do campo, por eu já saber como é vestir a camisa do Vasco, conhecer como é jogar diante da torcida do Vasco, tenho obrigação de passar isso para os mais jovens. Sempre fui assim dentro de campo, vibrante. Sempre procuro estar muito atento a qualquer jogada. As pessoas, os vascaínos já sabem como é que eu sou. Muitos já me conhecem, principalmente a torcida do Vasco, a Força Jovem, que já me conhece há muito anos, sabe do meu potencial e como sou vibrante dentro do campo. Procuro passar isso tudo que eu aprendi quando era mais jovem. Procuro passar para eles agora a experiência e o controle emocional ali dentro\".

O jogador, que assinou contrato por um período de três meses e meio, até 31 de dezembro, espera permanecer no Gigante da Colina em 2009.

\"Se Deus quiser. Fico muito feliz em ouvir isso de vocês. Para mim, é uma coisa que é muita gratificante, ouvir de torcedor vascaíno isso. Em todos os clubes que eu passei, sou reconhecido como \"Odvan, o zagueiro do Vasco\". São coisas que me deixam muito feliz. Toda vez que eu chego em um clube, \"Odvan, o zagueiro do Vasco\". O Vasco virou para mim um amor muito grande, um amor inexplicável. O que o Vasco depender de mim para ajudar, estarei aí, disposto e tranqüilo, para que eu possa, junto com os meus companheiros mais jovens lá, poder apoiar eles e estar do lado deles para o que der e vier\".

O atleta deixa para segundo plano marcar um gol contra o Santos, no próximo sábado (08/11), às 18h30min, em São Januário.

\"Se Deus quiser. Se ocorrer isso no sábado... Acho que o mais importante, na minha cabeça, particularmente, estou pensando em não tomar, defender bastante lá atrás e deixar os nossos atacantes resolverem. Mas se caso Deus me iluminar e acontecer isso, com certeza vou vibrar com a nação vascaína, que é o mais importante\".

Para Odvan, a torcida do Vasco não precisa ser convocada a cada partida, pois sempre se faz presente na Colina Histórica.

\"É até legal você falar isso. É muito legal mesmo. Mas a torcida do Vasco está sendo tão calorosa com a gente, que até fazer esse pedido, estou até com vergonha, porque a torcida está comparecendo em massa. Nos jogos em São Januário, a festa que a torcida está fazendo está sendo impressionante. Cada vez que estou em São Januário, que vejo jogo do Vasco lá e a torcida fazendo aquela festa, chego a me arrepiar todo. É uma coisa maravilhosa. Mas é claro que sábado, se Deus quiser, vamos contar com eles de novo, para eles darem esse apoio para a gente, como deram também no jogo do Fluminense. Eles fiquem cientes que o nosso time vai procurar se dar dentro de campo ali e fazer o melhor possível, para que a gente possa fazer um bom resultado no sábado, se Deus quiser\".

O zagueiro comenta o gesto da maioria dos jogadores, que ao término do clássico arremessaram as suas camisas para quem estava nas cadeiras azuis, a antiga geral do Maior do Mundo.

\"Já vou de antemão agradecer pelos jogadores, pelo apoio que vocês vêm dando. Aquele gesto que fizemos com a torcida lá é de reconhecimento também, do que a torcida está fazendo pela gente. Estamos tranqüilos e vamos em busca de deixar essa torcida mais feliz ainda, se Deus quiser, no sábado\".

Fonte: Vasco Expresso