Clube

Obrigado, Eurico! TCU acaba com sonho da vila olímpica vascaína

Outra péssima notícia para Eurico ontem: o sonho do Vasco de ter seu centro de treinamento virou pesadelo. O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o governo retome no prazo de 60 dias o terreno público, de 485 mil metros quadrados, cedido ao clube em maio de 1990.

O terreno fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o Vasco tinha dois anos para implementar o centro e destinar metade da área para o uso público, com atividades esportivas para população. O tempo passou e a direção do Vasco conseguiu a prorrogação da cessão do terreno. O clube conseguiu até alterar o decreto do empréstimo e não só obteve a desobrigação de criar a área destinada ao público como conseguiu permissão para alugar parte para empresas privadas por um período de até 30 anos.

O documento do TCU afirma que o Vasco conquistou novos benefícios sem cumprir as obrigações contratuais e não cumpriu com as obrigações, não demonstrando a regularidade fiscal, nem os documentos necessários à avaliação do projeto.

Fonte: O Globo