Futebol

Obrigação pela vitória atrapalha o Vasco, diz Leandro Amaral

Com apenas duas rodadas para o Vasco conseguir se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante Leandro Amaral espera que a equipe consiga colocar a cabeça no lugar o quanto antes. Para ele, o maior problema chama-se ansiedade. Além de geralmente sair em desvantagem nas partidas, o camisa 11 destaca que o grupo tem sentido demais o fato de sempre entrar em campo pressionado com a necessidade por vitórias, principalmente nesta reta final de competição.

No próximo domingo, às 17h, no Couto Pereira, o Gigante da Colina enfrentará o Coritiba, que luta para terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. Com 37 pontos e na 18ª colocação, o Vasco não pode mais tropeçar e tem de torcer para que Náutico e Figueirense sejam derrotados nesta rodada.

\"Tem todo o lance da ansiedade, isso atrapalha demais em vários momentos dentro de campo. O grande problema é já entrar com a obrigação de ter de vencer. Esse tipo de coisa nos tira a concentração, a gente erra passe fácil e nos desestabiliza. A gente acredita sempre mas, às vezes, está bem na partida e, de repente, leva um gol. Daí em diante tudo dá errado e passamos a correr de maneira incorreta\", observou o jogador.

Futuro?

Questionado sobre a possibilidade de continuar no Vasco mesmo em caso de um rebaixamento, o atacante preferiu não comentar muito o assunto. Para ele, no momento, o mais importante é tentar salvar o clube de uma tragédia, que, de certa maneira, começa a se desenhar quase que de forma inevitável.

Fonte: UOL Esporte