Clube

Obra do entorno de São Januário está comprometida

Aliado ao projeto de sediar o rúgbi em 2016, o Vasco amarrava com a Prefeitura e o Governo do Estado a viabilidade das obras no entorno de São Januário. Agora, com a definição de que o estádio não receberá a modalidade, a possibilidade de se realizar reformas na vizinhança da Colina se reduz consideravelmente.

Isso porque, a partir deste momento, os poderes do Rio de Janeiro passarão a analisar se valerá a pena ou não o caro investimento num local que não mais pertencerá à rota olímpica da cidade em 2016.

Ciente de que isso passa a ser um risco concreto, o Vasco já se articula nos bastidores para tentar agregar o projeto ao do Porto Maravilha, que revitalizará toda a região portuária e já está em curso. Não há, porém, por parte das autoridades da cidade, nenhuma garantia de que a região que abriga São Januário será beneficiada pelo programa.

Vale destacar, que até o momento para a contrução de uma arena, como o Vasco pretende, será preciso fazer obras no entorno, que posssui algumas dificuldades de acesso e é de característica residencial.

Matéria retirada do site Ao Vasco, Tudo!

Fonte: Jornal Lance