‘O Vasco foi bem, no estilo Carille de ser’
O técnico Fábio Carille fez sua estreia no Vasco da Gama com pé direito, vencendo o Madureira por 2 a 0, na noite de quinta-feira (23), em Manaus, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2025.
Os gols da partida foram marcados por Paulinho e Vegetti. O time teve bastante posse de bola, principalmente no primeiro tempo, e controlou o jogo, com um meio de campo preenchido e de muita movimentação. Coutinho se movimentou livremente, com Tchê Tchê e Paulinho o abastecendo. Em coletiva, o treinador avaliou de forma positiva a estreia.
“Hoje teve a ansiedade, aquele friozinho na barriga de fazer o primeiro jogo como técnico pelo Vasco, agora para domingo também. Eu estou muito feliz, é um clube muito gostoso de trabalhar, é um clube que é muito acolhedor. Me senti em casa desde o primeiro dia”, disse Carille, completando em seguida.
“Claro que é um início, é temperatura, é tudo o que a gente tem que reconhecer pra fazer uma análise, mas eu fiquei bastante satisfeito com esse primeiro momento, com esse primeiro jogo, com uma equipe que já tinha três jogos no campeonato, o Madureira. O Vasco também tinha, mas não com esse grupo. Então vi com bons olhos essa estreia na maioria desses jogadores e chegar a seis pontos nesse momento é muito importante pra nós”, concluiu o técnico.
A próxima partida será no próximo domingo, às 21h, contra a Portuguesa, em São Januário. Confira como foi a reação da torcida cruzmaltina após a primeira partida do treinador.
O Vasco foi bem, no estilo Carille de ser.
— Matheus Giuberti (@Giuberti10Mr) January 24, 2025
Seguro defensivamente, e ofensivamente o não produziu tanto, mas poderia inclusive, sair com um placar maior.
Duas boas oportunidades perdidas por Vegetti e Máxime Dominguez.
O jogo de hoje só escancarou a necessidade de atacantes.
Professor tá feliz de ter ganhado sem tomar gol
— Bruno💢 (@brunno806) January 24, 2025
Foi um bom primeiro teste. Mas, acho que o time jogou espaçado demais. Pode ser mais compactado. E também chutar mais de fora da área. E outra: se não contratar atacante rápido e pontas de qualidade, até Adson e DVD voltarem e pegarem ritmo, o Vasco passará dificuldades ofensivas
— Jūdd💢 (@juddshow) January 24, 2025