Futebol

"O Vasco é um só!", diz Dorival

Não é novidade para ninguém e o próprio técnico Dorival Júnior já declarou que a prioridade do Vasco é voltar à elite do futebol brasileiro. Mas por um momento os planos de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro ficaram de lado. O treinador confirmou que poupará os titulares diante do Paraná, neste sábado, dia 30 de maio, pela quarta rodada da Segundona, pensando na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

No dia do embarque para Curitiba e do último treino em São Januário, o treinador teve que responder mais as perguntas sobre Ronaldo, Fiel e Corinthians do que o Paraná. Dorival Júnior não escondeu que a cabeça está no duelo da próxima quarta-feira, dia 3 de junho, contra o campeão paulista.

“Estamos vindo de uma sequência difícil, jogos fora, viagens, e por isso a recuperação demora mais. Já que contra o Corinthians é uma decisão, temos que nos preparar mais, e por isso vamos poupar o time”, declarou.

A declaração do comandante vascaíno está ligada a uma velha máxima do atual futebol brasileiro. Por culpa do calendário, os clubes optam por poupar jogadores em determinados jogos e competições. Mas para Dorival Júnior o discurso é outro.

“O Vasco é um só. O Campeonato Brasileiro é longo, mas, independente disto, o time que vai enfrentar o Paraná tem qualidade e estava esperando uma oportunidade. Não vejo como time A ou time B”, concluiu.

O Vasco é o líder da Série B, com 100% de aproveitamento, enquanto o Paraná, na zona de rebaixamento, não vence há nove jogos.

Leia mais:
Fernandinho quer recuperar pretígio.
Bruno Gallo mostra força da base vascaína.

O Justicadesportiva.com.br. passa a bola de primeira para você, torcedor.

Fonte: Justiça Desportiva