Futebol

O valor do primeiro jogo

A torcida do Vasco mostrou que o resultado do primeiro jogo influenciou na procura por ingressos para o clássico decisivo.
Muito maior e mais empolgada, fez a festa sozinha no Maracanã até a marcação do pênalti, depois do toque na mão de Andrade, que resultou no empate do Fluminense, no começo do segundo tempo.

A festa para Valdiram voltou a ser destaque e ele foi poupado da reclamação da torcida com sua insistência em não tocar a bola. Recebeu até aplausos ao ser substituído por Ernane. A galera vibrava com o goleiro Cássio, numa grande noite, e se assustava com as cobranças de escanteio de Petkovic.

Na arquibancada do lado da torcida do Fluminense, a irritação com os erros do meio-de-campo e do ataque se transformou em esperança com o gol de Petkovic. A cada ataque perigoso, um suspiro se ouvia e a ansiedade só aumentava.

As torcidas se uniram mesmo quando o placar eletrônico do estádio anunciou que o metrô só ficaria aberto até meia-noite. O desespero com a possibilidade de a decisão da vaga ser na disputa dos pênaltis angustiou os torcedores que pretendiam ir embora de metrô. Eles podiam escolher entre ônibus, trem e táxis para chegar em casa.

Fonte: Lance