Imprensa

'O trabalho não andou', diz jornalista sobre Maurício Barbieri

Mauricio Barbieri não é mais técnico do Vasco. Depois da derrota para o Goiás, a diretoria decidiu mandar embora o treinador, restando apenas o anúncio oficial, segundo informou o jornal Lance e confirmou o comentarista Pedro Ivo Almeida.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

No período em que comandou o clube, foram 24 jogos, com nove vitórias, quatro empates e onze derrotas, totalizando 43% de aproveitamento. Barbieri deixa o Vasco na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro e sem vencer há dez partidas.

Durante o ano, ele também comandou o Vasco no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. No Estadual, o time acabou caindo na semifinal para o Flamengo. Na Copa do Brasil, a eliminação precoce aconteceu na 2ª fase. Derrota nos pênaltis para o ABC após um empate em 0 a 0 no tempo normal.

Durante o Linha de Passe desta quinta-feira, Pedro Ivo concordou com a decisão da diretoria por entender que o treinador não soube admitir as limitações de seu elenco.

“A gente não fica aqui vendendo cabeça de técnico barata em debate. Mas temos que entender também, teve uma entrevista recente do Mazzuco à ESPN muito interessante quando questionado sobre a crise na Saf do Botafogo no ano passado. Ele fala: a Saf não acerta apenas, e corrigir rota não é uma questão de entrar no vício do futebol brasileiro", disse.

"E a correção do Vasco não é uma questão de radicalismo. Ele não vai embora porque perdeu hoje, o trabalho não andou. Ele não entendeu que a ideia do Carioca era uma pelo elenco montado. Aí tem uma combinação do elenco que a Saf monta que não cabe para o Brasileiro, então você precisa recuar. Entender a limitação do seu elenco e mudar a proposta também é uma inteligência técnica, tática, ele não teve”, finalizou.

Próximos jogos do Vasco

  • Cuiabá (C): 26/6, 21h - Brasileirão
  • Botafogo (F): 2/7, 16h - Brasileirão
  • Cruzeiro (C): 8/7, 18h30 - Brasileirão

Fonte: ESPN Brasil