Futebol

O sono dos Deuses

Por Felipe Cavalcanti

Provavelmente, há meses que o torcedor vascaíno e os jogadores não dormiam tão bem como agora. Não que o time já esteja livre do perigo de ser rebaixado ou que esteja brigando pelo título ou vaga na Libertadores, mas a verdade é que ver o time jogando como nos últimos jogos, com vontade, garra e determinação, nos deixa mais animados. Ver que o time não perde há quatro partidas, venceu as duas últimas, sem ter levado um gol sequer, isso faz com que todos possam encostar a cabeça no travesseiro e dormir em paz..

O ídolo Edmundo, após a vitória sofrida contra o Santos, desabafou, em tom de alívio, que agora o Vasco iria dormir fora da zona de rebaixamento. O treinador Renato Gaúcho, um dos responsáveis por essa reviravolta, talvez seja o mais feliz por este resultado, já que ele há uns dias disse que não conseguia dormir, pensando no time que iria montar, pensando no adversário, e que provavelmente agora terá mais tranqüilidade para poder descansar e dormir.

Mas nenhum jogador ou treinador, deve estar sofrendo mais, ou passando mais horas sem dormir, que o torcedor vascaíno! Este que tem demonstrado todo seu amor, sua paixão pelo clube, em todas as partidas e o apoio incondicional a todos os jogadores.

Nós, torcedores, sabemos o que é o Vasco, e nós merecemos muito mais do que brigar para não cair. Merecemos voltar a comemorar títulos, a ter novos ídolos e a termos orgulho de ser vascaínos!

Tenho certeza de que no próximo ano estaremos na primeira divisão, que iremos brigar por títulos, que teremos um time competitivo e com certeza, voltaremos a ter o respeito e credibilidade que, com o passar destes últimos anos foi sendo esquecida.

Fonte: -