O saldo positivo de Renato Gaúcho
O primeiro semestre do Vasco foi para o espaço. Apesar de realizar jogos emocionantes, como os empates de 4 a 4, com o Fluminense e Botafogo, o Vasco acabou eliminado nas semifinais da Taça GB e Taça Rio, além da saída precoce na Copa do Brasil.
No comando do clube de São Januário há 1 ano 8 meses e 23 dias, Renato assumiu o clube após uma seqüência de três derrotas seguidas no Brasileiro de 2005, e na sua estréia venceu o Santos por 3 a 2, em plena Vila Belmiro. De lá pra cá, Renato Gaúcho comandou o Vasco em 123 jogos. Foram 58 vitórias, 36 empates e 29 derrotas; 250 gols a favor (média de 2,03 gols por jogo), 174 contra, com um aproveitamento de 57% dos pontos.
Apesar das estatísticas serem a favor de Renato Gaúcho, o que pesou para a saída foi a falta de títulos. Na Copa do Brasil de 2006, faltou pouco para que o treinador comemorasse um título. No entanto, na decisão, o Vasco acabou sendo batido pelo seu arqui-rival, o Flamengo (2 a 0 e 1 a 0).
Em 2007, nas duas competições que disputou o Vasco não foi feliz. No Carioca, a equipe cruzmaltina realizou 13 jogos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas, quando marcou 36 gols (média de 2,8), sofreu 20, com um aproveitamento de 56,4% dos pontos.
O fim da linha aconteceu contra o Botafogo, quando caiu nos pênaltis, e acabou sendo a partida que decretou o fim era do técnico Renato Gaúcho. Somado a isso, a insatisfação de Romário, que declarou no último domingo, na derrota por 2 a 1, para a Cabofriense, quando o Baixinho declarou que as pessoas que não estivessem satisfeitas que pegassem o boné.
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 0 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo