O risco de rebaixamento do Vasco, segundo o Infobola e a UFMG
O Vasco ainda depende apenas de si para fugir do rebaixamento no Brasileirão, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no domingo (3), em Porto Alegre. Ainda assim, o risco do time de Ramón Díaz ainda é alto e varia de 24,9%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, e 26%, de acordo com o site 'Infobola', do matemático Tristão Garcia.
A situação não é dramática por causa da derrota do Bahia por 3 a 2 para o lanterna e já rebaixado América-MG, que não vencia há 15 rodadas. Com o resultado, o time baiano, que foi recebido com protesto no desembarque, permaneceu no Z-4 com 41 pontos, um a menos do que o Vasco. E é quem mais corre risco de queda: entre 62% e 68,9%.
O outro que ainda não está garantido é o Santos, com 43 pontos e risco entre 6,2% e 12%.
O que o Vasco precisa
Na última rodada, o Cruz-Maltino recebe o Red Bull Bragantino, quarta-feira (6), em São Januário, e uma vitória simples selará a permanência na elite do futebol brasileiro.
Porém, ainda existe a possibilidade de permanência com um tropeço. Neste caso, o Vasco precisará da seguinte combinação de resultados.
- Em caso de empate: poderá seguir na Série A, caso o Bahia não vença o Atlético-MG, em Salvador, ou o Santos perca na Vila Belmiro para o Fortaleza.
- Em caso de derrota: o Vasco vai precisar que o Bahia perca para para o Atlético-MG.
Fonte: O Dia![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
0 Detalhes da reunião pré-agendada entre Vasco e Evangelos Marinakis
TOP
-
0 Vasco SAF: Diretoria deve se reunir com Marinakis em março
TOP
-
0 Vasco teria sondado Carrasco, ex-Atlético de Madrid
TOP
-
0 Maurício Lemos está na fase final de sua 'pré-temporada particular'
TOP
-
0 Torcedores colam adesivos no estádio Mané Garrincha
TOP
-
0 Ex-Vasco, Andrey Santos deve ganhar uma nova oportunidade no Chelsea
TOP
-
0 Vasco x Fluminense: onde assistir ao jogo desta quarta (05/02)
TOP
-
0 Fábio Carille deve escalar força máxima diante do Fluminense
TOP
-
0 TST rejeita recurso de ex-diretor financeiro do Vasco
TOP
-
0 Panorama da situação do Vasco no Campeonato Carioca 2025