Futebol

O retrospecto de Vegetti pelo Vasco em cobranças de pênalti

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o argentino Vegetti teve uma chance de ouro para empatar o jogo contra o Criciúma, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Ele sofreu pênalti e foi para a cobrança. No entanto, parou no goleiro Gustavo, e o Vasco terminou indo para o intervalo com a desvantagem no placar.

No fim, o Vasco sofreu uma goleada por 4 a 0, que pode mandar o time para a zona de rebaixamento ao fim da rodada.

Até então, Vegetti vinha com 100% de aproveitamento nas cobranças com a camisa do Vasco. Ele havia batido quatro, sendo um deles contra o Água Santa na disputa de pênaltis, e acertado todos.

Contra o Criciúma, Vegetti optou por uma cobrança forte do lado esquerdo de Gustavo, que conseguiu fazer a defesa. A bola acabou não indo tão no canto e facilitou a vida do goleiro do Criciúma.

Vegetti havia acertado suas cobranças contra Bragantino (1 a 1) e Bahia (1 a 1), em 2023, e Água Santa, quando sacramentou a classificação na Copa do Brasil, Botafogo (vitória por 3 a 1), este ano. Duas do lado direito e duas do esquerdo.

O francês Payet, principal nome do elenco, estava em campo. Ele já havia convertido sua única cobrança pelo Vasco na disputa de pênaltis contra o Água Santa.

Com o resultado, o Vasco pode entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao fim da rodada. O próximo jogo pela competição é dia 5 de maio, contra o Athletico-PR, em Curitiba. Antes disso, enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Castelão.

Veja outras cobranças de pênalti de Vegetti:

Aos 17 min do 2º tempo - gol de pênalti de Pablo Vegetti do Vasco contra o Bahia

Fonte: ge