O que pode ser entrave no acordo entre Vasco e Renato Gaúcho
O presidente do Vasco, Pedrinho, e o diretor Felipe Maestro, terão encontro com o técnico Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira, no Rio, para uma avaliação de pretensões mútuas.
Renato é opção da direção do Vasco para comandar a equipe em 2025, conforme o blog informou em novembro após a queda de Rafael Paiva, mas as tratativas só avançaram ao fim do Brasileirão.
Após deixar o Grêmio, o treinador aceitou sentar com a direção do Vasco. A ideia de Renato e seu estafe é que ele faça um reconhecimento da situação do clube carioca antes de ouvir uma proposta.
Já se sabe, porém, que o salário pode ser entrave. No Grêmio, Renato recebia um valor mensal bem acima do que o Vasco estaria disposto a pagar, pelo momento financeiro delicado.
Em função disso, Renato já foi alertado que não terá grandes investimentos na equipe. E que funcionaria no Vasco como um escudo de Pedrinho e Felipe, já um pouco desgastados.
Mesmo assim, o treinador, que também foi alvo de Corinthians, Santos e Cruzeiro nos últimos meses, desde que a saída do Grêmio se desenhou, quer se manter ativo e bem cotado entre grandes clubes.
A favor do Vasco pesa a possibilidade de Renato morar no Rio e estar próximo de sua filha, Carol Portaluppi. E também a perspectiva de venda da SAF para um investidor estrangeiro.
Se houver aceno positivo do técnico, o Vasco tem pressa para apresentar uma proposta e projetar a próxima temporada o quanto antes, com a reformulação da equipe passando por Renato.
O ex-jogador treinou o Vasco em outras duas ocasiões: de 2005 a 2007 e em 2008.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas