Mercado

O que pensa a diretoria vascaína sobre Lucas Piton e Paulo Henrique

Se o Vasco está no mercado em busca de reforços, o clube também corre o risco de perder jogadores importantes nesta janela. Titulares absolutos das laterais em 2025, Paulo Henrique e Lucas Piton vêm despertando interesse de clubes do exterior neste início de mercado de transferências. A diretoria vascaína, no entanto, ainda não recebeu propostas oficiais pela dupla.

O Vasco considera ambos os laterais como peças importantes para time comandado por Fernando Diniz. A dupla tem contrato até dezembro de 2028, o que dá segurança à diretoria.

O estafe de Lucas Piton recebeu algumas consultas nas últimas semanas sobre as condições para abrir negociações e há conversas em andamento com clubes da Europa para entender a viabilidade do negócio. Um dos times é o Besiktas, da Turquia.

Não há uma proposta oficial na mesa do Vasco, mas a possibilidade de uma saída do lateral está em pauta, caso os valores sejam considerados vantajosos para o clube. Piton terminou 2025 como o principal garçom vascaíno na temporada, com 12 passes decisivos. Ao todo, ele soma 156 partidas pelo time carioca, com oito gols marcados e 27 assistências.

Paulo Henrique, por sua vez, entrou na mira de dois clubes da Europa e um da Arábia Saudita nas últimas semanas. O ge apurou que uma das equipes que sondaram a situação do lateral foi a Inter de Milão. Houve também consulta de um clube alemão, mas nenhuma conversa avançou até o momento.

A princípio, não há interesse em vender PH. O valor estimado pela diretoria para abrir uma eventual negociação é de cerca de US$ 10 milhões, o equivalente a R$ 55,3 milhões.

Paulo Henrique está feliz no Vasco e reconhece que uma saída do clube neste momento diminui a chance de disputar a Copa do Mundo do ano que vem. O lateral-direito esteve nas duas últimas convocações de Carlo Ancelotti e vive a expectativa de representar a seleção brasileira no Mundial.

Mas ele e seus representantes estão de ouvidos abertos a propostas. O lateral-direito viveu em 2025 a melhor temporada da sua carreira e teve 13 participações diretas em gols da equipe: cinco gols e oito assistências.

Fonte: ge