O que mudou com Ramón Díaz? Veja a opinião dos vascaínos
Em três jogos sob o comando do Vasco da Gama, o técnico Ramón Díaz já conseguiu conquistar a simpatia e a confiança dos torcedores cruzmaltinos. No último domingo (6) veio a sua primeira vitória, ao superar o Grêmio por 1 a 0, em São Januário.
Depois do desempenho abaixo do esperado com Maurício Barbieri durante boa parte do ano, que rendeu muitas críticas, agora o novo treinador vascaíno goza de prestígio e autonomia para executar o seu trabalho.
Muitos vascaínos, inclusive, já conseguem perceber mudanças positivas nas atuações do time dentro de campo sob o comando do técnico estrangeiro. Não faltaram comparações e elogios nas redes sociais.
“Ainda tem problemas principalmente na frente da área e na transição pra contra ataque, mas agora é um time de futebol. Antes era só cruzamentos, aleatórios sem repertório. Agora o time faz uma triangulação, aproxima, o meio não tá esburacado... Coisas básicas que não tínhamos”, opinou um torcedor.
“Ramón é muito bom, começou mais ou menos mantendo o esquema que vinha sendo jogado, foi ajustado e se adaptando tanto ao elenco, como ao adversário. Uma boa mudança é que dá liberdade aos atacantes, que com barbieri ficavam muito estáticos”, escreveu outro vascaíno.
O Vasco hoje é um time jogando futebol, com uma ideia a ser executada, e não um bando em campo. A execução ainda tá instável, mas vai melhorar com o treino e entrosamento entre os jogadores (porque agora tem treinador pra conduzir treinos de verdade). +
— Wallace da Silva - 📖📚🪔❤️🔥 (@wallacecrvg89) August 7, 2023