O que está para acontecer em termos de papelada entre Coutinho e Vasco
Poucos detalhes separam o meia Philippe Coutinho do Vasco. Depois de semanas de conversas e negociações, que se iniciaram no fim de maio e se prolongaram ao longo de todo o mês de junho, clube e jogador apararam as arestas e agora dependem apenas da liberação do Aston Villa-ING, que deve emprestar o jogador ao cruz-maltino por um ano. Coutinho tem contrato com o clube inglês até junho de 2026.
A torcida cruz-maltina está no aguardo do anúncio oficial e já vive essa nostalgia de ver o atleta, revelado em São Januário, retornar ao clube.
No Vasco, a confiança num final feliz para o negócio sempre foi grande, apesar das declarações ponderadas do presidente Pedrinho e do agora ex-diretor executivo de futebol Pedro Martins, que mantiveram a cautela ao longo de todo o processo. A tendência é que um anúncio, que já teve providências internas adiantadas, aconteça ainda na primeira metade desta semana.
Em termos de papelada, Philippe Coutinho estará liberado para ser inscrito e fazer sua reestreia com a camisa do Vasco a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de transferências. No Brasil desde maio, o meia vem mantendo a forma e o ritmo em treinamentos particulares. No próprio dia 10, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário. Sete dias depois, visita o Atlético-GO.
Souza e Teixeira
Junto dele, o Vasco deve anunciar também o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, nomes que surgiram durante as conversas com Coutinho e que treinam com o meia no Rio. O trio é de gerações próximas da base do Vasco.
No sábado, após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o centroavante Vegetti afirmou que já conversou com Philippe Coutinho.
— (Temos uma expectativa) muito grande, estamos falando de um jogador de muita qualidade, que poderia nos ajudar muito. É da base do Vasco, da casa, então estamos esperando muito a chegada dele. Tive a possibilidade de falar com ele, está muito entusiasmado com isso e com muita vontade de nos ajudar. Então a gente espera por ele — contou, em declarações reproduzidas pelo ge.
Fonte: Extra Online