O que esperar da estreia de Coutinho em São Januário após 14 anos longe
Vindo de três partidas sem vitória na temporada, o Vasco enfrenta o Bragantino hoje, às 19h, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a reestreia de Philippe Coutinho diante da torcida. O meia ainda busca a primeira vitória desde seu retorno ao cruz-maltino e tem ao seu favor o retrospecto favorável da equipe carioca como mandante contra o time de Bragança Paulista.
Antes da estreia de Coutinho, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, a equipe comandada por Rafael Paiva vinha de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, feito que não acontecia há 12 anos, tranquilizando a situação do Vasco na competição. As duas rodadas consecutivas sem pontuar ainda não colocaram o time em situação de preocupação, mas ligaram o sinal de alerta na Colina.
Apesar de ter sido o único jogo que não terminou em derrota nesta sequência sem vencer, o último confronto do cruz-maltino foi o que deixou a pior impressão. A equipe teve uma atuação abaixo da expectativa no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO pela Copa do Brasil e, por pouco, não se se complicou na competição.
Após o desempenho preocupante apresentado na última quarta-feira, Rafael Paiva só teve dois dias para trabalhar com a equipe. O treinador teve que fazer algumas mudanças para o duelo contra o Bragantino. Suspensos, o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Mateus Cocão estão fora do jogo. , Lucas Piton, poupado para o duelo de volta da Copa do Brasil, também não estará à disposição.
Após ficar de fora contra o Atlético-GO por ter sentido um desconforto na coxa, Maicon está relacionado e deve voltar ao time titular. No ataque, Payet tem chances de começar jogando depois de se recuperar de lesão. Muito esperado para fazer dupla de meio com Coutinho, o francês está retornando gradativamente e entrou no segundo tempo das últimas duas partidas.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO;
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon (Rojas), Léo e Victor Luís; Hugo Moura, JP (Sforza/Souza) e Philippe Coutinho; Adson, David (Payet) e Vegetti.
Vindo de uma queda brusca de desempenho, o Vasco tem a seu favor uma relevante marca contra o seu próximo adversário: o cruz-maltino nunca perdeu para o Bragantino dentro de casa. As duas equipes já disputaram nove partidas sob essas condições, com cinco vitórias da equipe carioca e quatro empates.
Na última vez que se encontraram em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 1, resultado crucial para a permanência do clube na Série A do Brasileirão. Já no duelo entre os dois, válido pela segunda rodada da atual edição do torneio, o Bragantino devolveu o placar e venceu por 2 a 1.
Fonte: Extra OnlineMais lidas
- 0 Saída de Rafael Paiva de São Januário chama atenção TOP
- 2 A ideia da diretoria do Vasco sobre Rafael Paiva, por agora TOP
- 0 Pablo Vegetti publica mensagem em rede social: 'Eu juro a vocês...' TOP
- 0 Rafael Paiva, sobre críticas da torcida: 'Todo mundo tem parcela de culpa' TOP
- 0 História de Rafael Paiva no comando do Vasco está cada vez mais perto do fim TOP
- 0 Evander revela desejo de retornar ao Vasco TOP
- 0 Vasco tem a 6ª maior folha salarial entre clubes que disputam o Brasileirão
- 0 Lucas Piton está atraindo interesse de clubes italianos
- 0 Dimitri Payet entre todos do time em Vasco 0 x 1 Internacional
- 0 Julio Gomes critica vaias da torcida em derrota para o Internacional; video