O que aconteceu na última vez que Coutinho defendeu o Vasco em São Januário
A volta de Philippe Coutinho a São Januário está cada vez mais próxima de acontecer. Neste sábado (3), o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro, e o meia deve sair jogando entre os onze iniciais.
Está será a quarta partida de Coutinho após retorno ao clube que o revelou. O craque esteve em campo contra Atlético-MG, Grêmio e Atlético-GO, sendo titular nas duas últimas partidas.
Mas você lembra o último jogo de Philippe Coutinho em São Januário antes de se despedir do Vasco rumo ao futebol italiano para vestir a camisa da Inter de Milão? Foi no dia 03/06/2010, em derrota por 1 a 0 para o Guarani, com gol de Roger, nos acréscimos da partida, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Vasco 0 x 1 Guarani
O Vasco havia acabado de retornar à Série A após ter conquistado a Segunda Divisão em 2009, com Coutinho no elenco, e já se encontrava em situação delicada após cinco rodadas. E o resultado negativo fez o time carioca amargar a penúltima colocação.
Na ocasião, eram cinco pontos conquistados e seis jogos. Nas arquibancadas, muito protesto dos torcedores.
Os cruzmaltinos presentes na colina histórica gritavam 'time sem vergonha'. Além disso, protestavam também chamando o time de 'segunda divisão'.
No fim daquele Brasileirão, o Vasco reagiu e terminou o ano de forma tranquila: na 11ª colocação. Na Europa, Coutinho dava seus primeiros passos no Velho Continente e passava momentos complicados.
Carreira de Philippe Coutinho
Contratado pela Inter de Milão desde 2008, Coutinho foi para Inter de Milão em 2010, mas não engrenou. Após 20 jogos na primeira temporada e apenas um gol, ele acabou emprestado ao Espanyol. Por lá, foram cinco gols em 16 jogos, um retorno à Inter e mais um período em baixa na Itália.
Coutinho se despediu da última temporada com a camisa nerazzurri com três gols em 19 jogos. Contratado pelo Liverpool, se tornou um dos principais jogadores do futebol europeu com a camisa dos Reds.
Após cinco temporadas e meia de sucesso, ele despertou interesse do Barcelona em 2017/18. Contratado por mais de 120 milhões de euros, chegou cercado de expectativa ao Barcelona. Mas não rendeu o esperado.
Apesar dos 21 gols e 10 assistências em duas temporadas, acabou emprestado ao Bayern. Chegou a voltar ao Barça, mas, em baixa, foi novamente emprestado, desta vez ao Aston Villa, que o comprovou em definitivo.
Após três temporadas na Inglaterra, acabou emprestado ao Al Duhail, do Catar, seu último clube antes de ser cedido pelo ingleses ao Vasco. Agora, com três jogos pelo clube carioca, ele espera engrenar na carreira.
Fonte: ESPNMais lidas
- 0 Vasco abriu conversas por Rodrigão, diz RTI Esporte TOP
- 0 Vasco avança nas negociações pelo atacante Brian Rodriguez TOP
- 3 Souza vai para o jogo contra o Bangu TOP
- 1 Cria da base chama a atenção: ‘O Vasco tem uma jóia nas mãos’ TOP
- 1 Fábio Carille quer um centroavante 'mais móvel' TOP
- 1 Vasco faz proposta pelo centroavante Rodrigo Castillo, diz Uriel Iugt TOP
- 0 Pedrosa revela detalhes sobre contrato de Lemos: 'Bem acertado pelo Vasco' TOP
- 0 Vasco deve ganhar dois reforços para o jogo contra o Boavista TOP
- 0 O modelo da negociação do Vasco com Loide Augusto TOP
- 0 Pedrosa explica contrato de Mauricio Lemos com o Vasco: '1+1+1' TOP