Futebol

O que aconteceu em Vitória 0 x 1 Vasco

Chove chuva

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

A exemplo do que aconteceu contra o CSA em Alagoas, o Vasco se deparou com um campo muito castigado por forte chuva. Combativo e inteligente, o time de Lisca soube se virar na pegada do "Beach Soccer". Usava cavadas para tirar a bola das poças e levantamentos para chegar perto do gol.

A bola parada geralmente se oferece nesse tipo de jogo, e o Vasco a aproveitou. O primeiro gol começou com a inteligência de Morato, que girou bonito após aremesso lateral e conseguiu escanteio com um chute cruzado. Zeca bateu na medida, e Sarrafiore surgiu como uma bala em meio a uma defesa que cochilou e marcou de peixinho.

O árbitro Leandro Vuaden paralisou o jogo por cerca de uma hora devido ao péssimo estado do gramado. Após a pausa, o campo continuou muito ruim, e o Vasco continuou mais inteligente.

Morato seguia como principal vascaíno. Se virava como podia na ponta esquerda do ataque do Vasco, região do gramado mais prejudicada pelas pancadas de chuva. Finalizou, lançou Juninho e conseguiu dribles mesmo diante de condições impraticáveis. Miranda, os laterais e Sarrafiore também merecem menção honrosa.

Aliás, a única jogada construída do primeiro tempo foi feita pelo Vasco. E que bela combinação. Ao ver a bola parar na poça, Sarrafiore deu uma "tacada" para Cano arrancar e cruzar. Azar de Léo Jabá é que o goleiro Lucas Aracanjo saiu muito bem em seus pés.

Fonte: ge