Futebol

O que acha? Doriva testa nova formação tática no Vasco

Isolado, aos pés da serra na Costa Verde e nas margens da rodovia Rio Santos, o Vasco de Doriva tenta recomeçar do zero após seis jogos sem vitória e apenas um gol no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Cruzeiro, no sábado, 21h, em São Januário, o técnico prepara diversas mudanças na equipe. A principal delas é a saída de Julio dos Santos do time. O paraguaio era titular do Vasco desde o primeiro clássico no estadual contra o Fluminense - na quinta rodada - e deve perder a vaga para Jhon Cley. Doriva fez outras alterações no time e testou a equipe no 4-4-2 e no 4-5-1.

Com coletivo tático que durou cerca de uma hora - sem Luan, que não foi a campo -, o técnico iniciou a atividade com Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Diguinho, Guiñazu, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Rafael Silva e Gilberto. A formação da equipe era um pouco diferente, mais próxima de um tradicional 4-4-2, com Rafael Silva caindo pela esquerda, com auxílio do primo de Messi, "Manu", como é chamado pelos companheiros. Com Jhon Cley, o perfil da equipe mudou um pouco. Se Madson, que deu ótimo passe para Gilberto entrar em diagonal e perder uma chance, recebeu menos bolas pela direita, Cley entrou mais na área e tentou participar mais do jogo.

Doriva pedia para o time de colete laranja avançar a marcação para diminuir espaços do time titular do Vasco. Na segunda parte do treino, algumas alterações. Christiano deixou a equipe para a entrada de Julio Cesar, e Yago na vaga de Rafael Silva - os dois voltaram para o hotel; Henrique e Romarinho entraram para compor o time reserva. 

Mais à frente, nova mexida no time. O treinador tirou Yago e colocou Jackson Caucaia no meio de campo. O time ficou mais concentrado no setor, com o treinador dando mais liberdade tanto para Cley se mandar à frente pela direita quanto para Emanuel do outro lado. Mais municiado da atividade, Gilberto fez um gol no início do treinamento. O atacante recebeu bons cruzamentos pela esquerda de Julio Cesar e Emanuel Biancucchi.

Fonte: ge