Mercado

O presente que o Vasco e a 777 podem dar no aniversário do clube

O Vasco completa 124 anos no próximo domingo (21) e prepara um presente à torcida. A diretoria e a 777 Partners buscam concretizar a renovação do volante Andrey, apontado como uma das joias do clube, e anunciar o novo vínculo no dia do aniversário. A movimentação acontece em meio a um grande assédio ao jovem no mercado da bola.

Cria da base do Cruz-Maltino, Andrey foi promovido aos profissionais nesta temporada e tem ganhado os holofotes em boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 18 anos, tem cinco gols na competição.

O vínculo atual de Andrey vai até agosto do ano que vem, e a ideia é que o novo seja estendido até 2027. Internamente, o Vasco vê a situação caminhando bem e se mostra confiante. As conversas já duram algumas semanas e chegaram a ter obstáculos, mas a entrada da 777 acelerou o processo. A vontade do camisa 8 também pesou.

Ao mesmo tempo, o volante tem sido alvo de interesse no mercado, principalmente no exterior. O Barcelona, da Espanha, por exemplo, tem o jovem na mira desde o ano passado e realizou alguns contatos. O ex-jogador Deco, que representa o clube catalão em algumas situações, entregou um relatório ao Barça. De longe, o Flamengo, rival do Cruz-Maltino, acompanha a situação e fez uma consulta inicial, segundo publicado pelo "ge".

Andrey vem sendo titular e se tornou xodó da torcida do Vasco. Na última partida, contra o Tombense, em São Januário, balançou a rede duas vezes e foi festejado pelas arquibancadas, ao lado do companheiro e também cria da base Marlon Gomes, que marcou um dos gols do jogo.

"Fiquei muito feliz com a vitória e os gols marcados contra o Tombense. É sempre bom fazer gol em casa. É um momento incrível esse que estou vivendo. É a realização de um sonho vestir essa camisa tão pesada. Sempre quis viver isso, sempre foi uma meta minha e da minha família. Vou seguir mantendo os pés no chão, focado e trabalhando forte para seguir ajudando o Vasco dentro de campo. Quero dar muitas alegrias para a torcida vascaína", disse, ao site oficial, após a partida.

O jovem volante é figurinha carimbada nas seleções brasileiras de base desde a adolescência e, atualmente, é o capitão do time principal sub-20 da "Amarelinha".

Por conta da notoriedade e importância que ganhou no Vasco recentemente, o técnico da seleção sub-20, Ramon Menezes, o poupou da última convocação, que visa a disputa de um torneio no Uruguai.

Fonte: UOL Esporte