Futebol

O perigo vascaíno vem pelo alto

Se não vai pelo chão, vai pelo alto. Assim o zagueiro Júlio Santos definiu como o Vasco construiu a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG ontem, já que três gols da equipe foram de cabeça.

Para o atacante Martin Garcia, que marcou dois gols, a boa atuação da equipe deve ser creditada à torcida vascaína.

– Eles são torcedores que lutam pelo time e por isso temos de jogar 100% para eles – disse.

Curiosamente, os três gols que Martin Garcia fez pelo Vasco foram contra times mineiros. O atacante marcou o gol do Vasco na derrota para o Cruzeiro por 3 a 1, e ontem, deixou sua marca em duas oportunidades.

Entretanto, Martin Garcia negou ser carrasco.

– Isso foi coincidência. Tudo o que eu quero é poder jogar mais vezes pelo Vasco – afirmou o atacante, agradecendo o apoio que vem recebendo do técnico Celso Roth.

Outro jogador que procurou agradecer ao treinador foi o atacante Allan Kardec, que substituiu Mar-tin Carvalho aos 30 minutos do segundo tempo e também marcou.

– Tenho de agradecer a oportunidade que o Celso Roth me deu – disse o atacante, que creditou seu gol feito pelo seu bom posicionamento dentro da área. – Tive a felicidade de me posicionar bem e aca-bei ajudando a equipe – avaliou.

Já Celso Roth preferiu elogiar toda equipe de uma só vez, em vez de citar um destaque individual após a terceira goleada de 4 a 0 que o Vasco aplicou em São Januário – os outros foram contra Grêmio e Santos.

– Todo o time foi muito bem, desde a defesa até ao ataque – avaliou o treinador, creditando a expulsão do zagueiro Lima à facilidade do Vasco em construir a goleada.

– Os três gols saíram depois da expulsão do jogador do AtléticoMG. Antes disso, o jogo estava muito complicado, apesar de estarmos vencendo por 1 a 0 naquele momento – concluiu.

Festa. No intervalo da partida, o 0 a 0 figurava no placar de São Januário, contudo nem a falta de gols atrapalhou a festa dos vascaínos, já que uma cascata de fogos foi promovida pelos torcedores.

Fonte: Lance