Mercado

O motivo da viagem de Marcelo Sant’Ana para a Europa

A ida do diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Anna, para a Turquia gerou uma enorme repercussão nas redes sociais entre os vascaínos. O dirigente foi flagrado ao lado de GB, que negociava com o Fenerbahçe-TUR, embarcando para Istanbul. Mas qual o motivo da viagem? A Itatiaia apurou e explica alguns pontos.

Marcelo não foi para o país europeu para levar o centroavante, que foi reprovado nos exames médicos. Ele aproveitou a ‘carona’ para negociar duas situações para o ataque cruzmaltino: Benjamin Garré e Loide Augusto.

Sem conseguir contratar nomes engatilhados, como foi o caso de Bruma, a diretoria corre contra o tempo para reforçar o setor ofensivo. Os dois atacantes são os cabeças na lista antes do fechamento da janela de transferências, no dia 28 de fevereiro.

Garré pertence ao Krylya Sovetov, da Rússia. E o clube russo, ainda por causa das sequelas da Guerra da Rússia contra a Ucrânia, faz suas atividades de pré-temporada na Turquia. Por isso, Sant’Anna foi pessoalmente tentar finalizar a compra do atacante argentino.

Além disso, o diretor de futebol vai aproveitar a viagem para tentar acertar também a contratação do angolano Loide Augusto, que atua pelo Alanyaspor, da Turquia. Ou seja, a ideia da diretoria é retornar com dois atacantes contratados.

O presidente Pedrinho afirmou recentemente que o Cruzmaltino buscaria a contratação de dois ou três nomes para o ataque. Caso feche com a dupla, o Vasco seguirá no mercado de olho em mais um atleta para completar o setor ofensivo.

Loide soma 20 jogos na temporada, com dois gols marcados e quatro assistências. Já Garré jogou 16 jogos com um gol. Os dois atacantes têm 24 anos.

Fonte: Itatiaia