Futebol

O Maracanã merecia

O esperado reencontro do carioca com seu estádio predileto esteve à altura das tradições do Maracanã. Os já esperados transtornos devido às obras concluídas apenas parcialmente, às pressas, ficaram em segundo plano diante de um clássico repleto de emoção, com duas viradas, duas expulsões e oito gols. Melhor para o Botafogo, que riu por último, venceu o Vasco por 5 a 3 e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com nove pontos ganhos.
O Botafogo saiu na frente, com um gol de Zé Roberto, logo no início da partida. O Vasco respondeu com sua principal arma: confirmando sua vocação para marcar contra o rival alvinegro, Romário fez dois gols em 16 minutos e virou o clássico. A partir daí o que se viu foi uma seqüência eletrizante. Reinaldo e Lúcio Flávio deixaram o Botafogo novamente em vantagem, mas Romário empatou logo em seguida, numa série de três gols em três minutos.

Os 3 a 3 de tirar o fôlego já seriam motivo de sobra para deixar a reabertura do Maracanã na história. Mas Ruy e Felipe Adão marcaram mais dois para o Botafogo, que terminou a rodada como um dos candidatos a evitar o bicampeonato do Fluminense ou uma possível conquista de Romário aos 40 anos.

Fonte: JB Online