O líder: Eduardo Costa será a voz de Ricardo Gomes em campo
Enquanto Caíque é a surpresa, Eduardo Costa pode ser a voz de Ricardo Gomes em campo. O técnico chegou com um discurso de que faria poucas mudanças iniciais por não conhecer os jogadores. Ele, porém, já começa a escolher seus homens de confiança. E nesse quesito, quem sai na frente é o volante.
Além de já ter trabalhado com Gomes em passagem pelo São Paulo em 2009, o jogador tem a vantagem de exercer uma liderança natural. Mas, para ele, o fato de já conhecer o comandante não é um privilégio:
Não é porque trabalhei com ele antes que tenho que me acomodar, até porque o momento não permite isso. Temos de provar que somos capazes, matar um leão a cada dia.
Eduardo Costa é grande admirador do estilo de Ricardo Gomes. Os dois também têm em comum o fato de terem construído parte de suas carreiras na França. Ele lembra que o comandante tem moral no país.
É um treinador que tem a liderança, maneira de impor o comando. Não é no grito, é mais no dia a dia, na conversa. Uma pessoa fácil de trabalhar. Mas logicamente também tem o lado dele comandante. Todos falammuito bem dele na França, teve uma grande trajetória por lá disse.
Para o volante, a entrada de Caíque no meio de campo vascaíno não modificou muito o esquema já utilizado antes por PC Gusmão e posteriormente pelo interino Gaúcho.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)