Mercado

O imbróglio entre Vasco, Santos, Boavista e Portuguesa sobre Nathan

Revelado nas categorias de base do Vasco, o lateral-direito Nathan, que havia sido negociado com o Boavista de Portugal, acertou com o Santos. Porém, a negociação do jogador com o clube santista é mais um capítulo da confusa situação que envolve o atleta.

O Vasco vendeu 75% dos direitos do jovem em 2021 para a equipe portuguesa. O Santos irá assumir toda a dívida, uma vez que até hoje o Boavista não repassou os valores para o cruzmaltino. O valor será pago em até 5 vezes no ano que vem.

Porém, a Portuguesa-RJ quer cobrar 30% da soma desses valores e por isso ingressou na última terça-feira na FIFA e na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. Uma condenação poderia gerar novo problema para o Vasco relacionado ao Transferban. A Portuguesa alega que houve uma parceria com o então Presidente Eurico Miranda em 2017, entretanto, em 2019, o sucessor Alexandre Campello não reconheceu tal contrato quando o atleta assinou como profissional.

Rumores indicaram um possível acordo entre Vasco e Santos envolvendo o atacante Raniel, uma vez que seus direitos pertencem ao clube santista. Porém, o departamento de futebol vascaíno afirma que não há fundamento nesta informação.

Para saber mais, confira o AVNEWS no Canal Atenção Vascaínos:

Fonte: Site do Atenção Vascaínos