Futebol

o Gago busca papel de destaque no elenco vascaíno

Titular durante os primeiros treinos do Vasco na pré-temporada em Vila Velha (ES), o volante Léo Gago está cheio de disposição e ansioso pela estreia no Campeonato Estadual. Totalmente adaptado ao elenco vascaíno, o jogador afirmou que o atual momento na carreira é sua grande chance para se destacar no futebol brasileiro.

\"Jogar no Vasco é a oportunidade mais importante da minha vida. Tenho de colocar na cabeça que eu vou conseguir mostrar meu futebol. Onde chego faço muita amizade, sempre foi assim. Torço para que isso continue até o fim da temporada. Fui bem recebido por todos, comissão técnica e jogadores e assim é bem fácil de se adaptar\", disse.

Ciente de que terá uma grande responsabilidade em vestir a camisa do Vasco, Léo Gago pretende fazer o melhor pelo clube da Colina.

\"Todo mundo sabe que nunca passei por um time muito grande, de muito nome. O Vasco é com certeza a maior equipe que eu já joguei. Espero que eu possa fazer um bom ano e uma excelente campanha com o Vasco\", desejou.

Além da vontade em campo, o atleta também possui um bom passe e ótimo chute de fora da área. No Avaí, seu antigo clube, chegou fazer gols de muito longe contra Fluminense e Flamengo. Agora no Vasco, Gago espera continuar com o pé certeiro, mas sem ter a pressão de acertar sempre.

\"Acho que as coisas acontecem naturalmente. Se tiver que acontecer na hora vai acontecer. Um chute a gente pode acertar e ser chamado de canhão e depois errar outros e ser chamado de canhãozinho. Fiz três gols na Série A e cinco no Catarinense, boa parte deles de chutes de fora da área. Mas meu objetivo inicial é a marcação. Deixo a artilharia para Dodô e Rafael Coelho\", explicou.

Apesar de se considerar um marcador, o jogador se inspira em um exemplo de qualidade técnica na armação de jogadas.

\"O Alex do Fenerbahce sempre foi uma referência para mim. Principalmente pela forma como ele domina a bola e arma o jogo com a perna esquerda. Gosto de praticar até mesmo depois dos treinos e lembro de como o Alex faz. Eu procuro fazer o mesmo\", finalizou.

Fonte: Lancenet!