Futebol

O "fantasma" de Friburgo não preocupa Leandro Amaral

A próxima partida do Vasco pelo Campeonato Carioca será contra o Friburguense, no próximo domingo, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Para o cruzmaltino, atuar no estádio não traz boas recordações e sim muito trabalho para o departamento médico do clube. Pelo Estadual de 1998, três jogadores do Vasco saíram lesionados. O atacante Luizão levou uma pancada na boca e levou alguns pontos, o meio-de-campo Ramon, também deixou o jogo mais cedo após levar uma pancada no joelho.

A lesão mais grave foi do ex-volante Luisinho, que recebeu uma forte pancada na cabeça e teve que ser operado no dia seguinte. O último jogador do Vasco que sofreu com a maldição do estádio foi Juninho Pernambucano, em 2000. O jogador sofreu uma lesão muscular na vitória vascaína por 1 a 0.

Leandro Amaral, que jogará pela primeira vez no Eduardo Guinle, não teme o histórico de lesões entre os jogadores do Vasco no estádio.

- Já ouvi a história do Estádio Eduardo Guinle, mas se Deus quiser dessa vez não vai haver contusão como houve das outras vezes e poderemos seguir bem em busca do título - disse à Rádio Brasil.

Fonte: Lancenet!