'O extracampo está contaminando e prejudicando o futebol', diz jornalista
O Vasco está eliminado da Libertadores após perder em casa por 4 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira. No "Redação SporTV", o apresentador Marcelo Barreto e os convidados Bob Faria e Maurício Noriega falaram sobre como o ambiente político conturbado do Cruz-Maltino prejudica o desempenho do time. Durante o jogo, uma briga começou na arquibancada após alguns gritos de cunho político.
- Esse ambiente conturbado reflete no desempenho da equipe dentro de campo, na preparação, e também no ânimo da torcida - destacou Bob.
Para o comentarista Maurício Noriega, além da limitação do elenco, o clima nos bastidores também interfere dentro das quatro linhas.
- O ambiente político não pode contaminar vestiário, concentração, o time no campo. Infelizmente isso acontece no Vasco. Triste ver um time da grandeza do Vasco passar por isso, quando deveria passar por um processo de reconstrução, com o técnico competente que tem.
- Mas os torcedores reconhecem o elenco limitado do Vasco. Que jogador em alta o Vasco contratou? São jogadores que não se deram bem em outros times, com exceção do Wagner. O Paulinho era o cara que despertava confiança. Mas se o ambiente ajudar, tiver calma, pode ser um ano de reconstrução, sem muito sufoco. O extracampo está contaminando e prejudicando o futebol - comentou Noriega.
Os comentaristas também falaram sobre a recuperação do Cruzeiro, que, após ganhar o Campeonato Mineiro, teve uma queda de rendimento e começou mal na Libertadores. Com quatro gols nos últimos dois jogos da Raposa na Libertadores, Sassá foi elogiado.
- No mano a mano, no último pedaço do campo, ninguém ganha do Sassá - afirmou Noriega.
- Sassá teve uma lesão, deu um deslize aqui, outro ali, mas voltou em grande estilo fazendo os gols. E fazendo função tática importante. Fez gol de fora da área ontem, que não é muito a dele. Dos atacantes do Cruzeiro, ele é o único que tem feito gols. Não só esperando a bola chegar, mas fazendo uma movimentação importante. E se recuperou totalmente para entrar jogando. Isso dá tranquilidade para o Mano Menezes desenvolver o Raniel, que é um jovem que ainda não está pronto - disse Bob Faria, e acrescentou:
- O Cruzeiro recuperou jogadores que fazem diferença. Lucas Silva, depois de uma aventura mal sucedida na Europa, voltou a jogar bola. Dedé voltou de lesão num nível de futebol absurdo. Não perde uma bola pelo alto e sai jogando com muita qualidade. Parece que está jogando nesse nível há anos. Ganhando esses jogadores e recuperando-se após instabilidade, o Cruzeiro ganha uma força coletiva grande.
Fonte: SPORTVMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians