Mercado

'O Dida já recebeu quatro sondagens de clubes da Série A', diz empresário

Após o presidente Fábio Koff anunciar no Paraguai que Dida não ficará no Grêmio em 2014, o empresário do jogador, o ex-lateral Serginho, seu companheiro nos tempos de Milan e de Seleção Brasileira, afirmou que o goleiro já tem sondagens de ao menos quatro clubes da Série A.

O empresário conta que foi comunicado da saída do goleiro pelo executivo de futebol Rui Costa nesta tarde, após o pronunciamento de Koff.  A argumentação do dirigente foi de que, pela política de redução de investimentos no futebol para a próxima temporada, o clube optou por apostar em Marcelo Grohe como titular. A saída de Dida representará uma economia de R$ 172 mil na folha, valor do salário do goleiro.

Confira a entrevista com Serginho, empresário de Dida:

Zero Hora - O Grêmio já te comunicou que o Dida não fica?
Serginho - O Rui Costa me ligou há pouco e informou a decisão do clube. Ele justificou dizendo que o Grêmio passa um momento complicado financeiramente e que no próximo ano a aposta será no Marcelo Grohe. Fui pego de surpresa. Creio que o mesmo ocorrerá com o Dida.

ZH - Vocês pediram aumento salarial?
Serginho - Isso nem foi conversado. Em momento algum foi falado em valores. Não passamos qualquer tipo de ajuste ou pedido de aumento. Mas em qualquer segmento em que você se destaca, o normal é que seu patrão te valorize. Ele teve um ótimo rendimento neste ano e jogou quase todas as partidas no Brasileirão.

ZH - E onde será o futuro de Dida?
Serginho - Antes a preferência era do Grêmio, mas agora a coisa muda. O Dida já recebeu quatro sondagens de clubes da Série A. Ele está aberto a novas ofertas. Ele quer jogar por ao menos mais dois anos. Então, vamos tentar definir a situação dele nos próximos dias.

Fonte: Zero Hora