Imprensa

O Dia chama jogadores de mudinhos e incompetentes e fala em rebaixamento

Amordaçados e incompetentes



Time de mudinhos paga mico em casa (Juventude 1 a 0) e, pelo andar da carruagem, corre risco de rebaixamento

Bem que Celso Roth avisou que o jogo contra o Juventude seria mais difícil que um clássico. O problema foi a incompetência mostrada pelo time do Vasco, que sem o artilheiro Leandro Amaral, foi medíocre, abusou dos erros, de perder gols, e acabou derrotado dentro de São Januário pelo vice-lanterna do Brasileirão por 1 a 0.

O ex-rubro-negro e ex-vascaíno Fábio Baiano, mesmo em fim de carreira, marcou o gol que reduziu as esperanças da torcida cruzmaltina de conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

Com o resultado, o Vasco segue ‘amordaçado’ e empacado nos 40 pontos e caindo na tabela de classificação da competição, agora em 9º lugar. Foi o 7º jogo sem vitória no Brasileirão. Domingo, o time enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Sem seu grande artilheiro, o Vasco pouco criou na primeira etapa e se não fosse a ajuda da arbitragem, poderia ter saído para o intervalo em desvantagem. Enílton e Abuda irritaram a torcida com a apatia e gols perdidos.

Enílton teve a chance de abrir o placar por duas vezes, ambas de cabeça, mas nas duas o goleiro Michel Alves defendeu. Já Abuda conseguiu ser ainda pior. O atacante protagonizou um lance patético quando livre, na área, não soube nem dominar a bola na frente do gol.

Quem quase abriu o placar foi o Juventude. Sorte que o time da casa teve o apito amigo do paulista Sálvio Spínola, que assinalou fora da área duas faltas para os gaúchos, sendo que ambas aconteceram dentro da área.

No segundo tempo, Alan Kardec entrou para tentar melhorar a qualidade vascaína, mas os gols continuavam sendo perdidos. Com tantos erros, o Vasco acabou castigado. Aos 32 min, Fábio Baiano invadiu a área e bateu forte na saída de Silvio Luiz: 1 a 0 Juventude.

O Vasco chegou a marcar um gol no fim, mas o árbitro anulou a jogada, já que Guilherme estava impedido.

Fonte: O Dia Online