Mercado

O detalhe que falta para o Vasco anunciar os novos reforços

O volante Tchê Tchê, o zagueiro Lucas Freitas e o goleiro Daniel Fuzato são as primeiras contratações do Vasco e têm tudo certo para jogar no clube no ano que vem. Mas o que falta para anunciá-los?

Depois de se despedir do Botafogo, Tchê Tchê ficou pouco tempo livre no mercado e acertou com o Vasco para o ano que vem. O volante de 32 anos já assinou o contrato válido a princípio por um ano e é aguardado no CT Moacyr Barbosa para os exames médicos. A expectativa é de que ele se apresente no dia 6 de janeiro, junto com o restante do elenco.

Lucas Freitas vive situação parecida. O zagueiro de 23 anos, que vem do Palmeiras depois de jogar o Brasileirão emprestado ao Juventude, já assinou o contrato válido por três temporadas e deve se apresentar no dia 6 para fazer os exames.

Como o Vasco tem o costume de só anunciar a contratação de reforços quando tudo está certo, incluindo a aprovação nos exames médicos, a expectativa é de que a dupla seja anunciada só no ano que vem.

Dos três reforços, Daniel Fuzato é o único que ainda não assinou contrato. Os representantes de Vasco e Eibar, junto com o empresário do goleiro, estão ajustando os últimos detalhes para poderem oficializar a transferência. Fuzato deverá assinar por dois anos, e a expectativa é de que o acerto seja firmado antes da virada do ano.

E as outras contratações?

Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato são os únicos cujas contratações são tratadas como certas pelo Vasco. Mas o clube também tem negociações em andamento por outros jogadores, algumas delas bem adiantadas.

Como é o caso do zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro. A diretoria vascaína já tem um acordo verbal com o Cruzeiro, e a transferência no momento depende apenas de um acerto entre clube e jogador, que deve ser selado nos próximos dias. Ele tem o desejo de voltar para o Brasil depois de uma temporada atuando por Valladolid (Espanha) e Kyoto Sanga (Japão).

Fonte: ge